quarta-feira, 20 de abril de 2011

De volta a Pelotas

Cheguei em Pelotas dia 05 e no meio de muita correria e do stress da readaptação (sem o Dani) pude, mesmo assim, matar a saudade de várias comidinhas. Não tem uma foto sequer por dois motivos: um deles foi a correria e as “fortes emoções” que não davam tempo pra acalmar e fotografar, o outro e principal foi a dificuldade no manejo da câmera do celular novo!!!
Aí vai os lugares/comidas que provei e minhas impressões:
Marcia Aquino da XV: em um sábado a tarde fui atendida por funcionários despreparados que pareciam tem começado a trabalhar naquele dia, o sanduiche de filé no pão sírio, com batata frita e torta de sobremesa estava delicíoso como sempre, o porém foi realmente o atendimento que de tão ruim cobrou como valor extra a torta que estaria incluida como sobremesa do tal almoço; minha prima que não é da cidade pagou e eu só percebi a noite…
Voltei lá em um dia de semana ao meio dia e provei o sanduíche chamado Filé Cremoso também no pão Sírio, muito bom e dessa vez com o atendimento ágil de sempre…perdoei então a Marcia Aquino.
Aliás, acho que esse almoço com sanduiche, batata frita, salada, bebida e 1/2 pedaço de torta é gostoso mas muita comida, não tem necessidade.
Shangay Sushi Lounge: fui em uma quarta a noite, o lugar estava movimentado, atendimento bem atencioso, comida boa e peixe fresco…mas o arroz dos sushis já foi bem mais saboroso…
Big Pizza Rodízio: MUITO BOM, o primeiro rodízio descente que provei em Pelotas, pizzas bem recheadas, quentinhas, polenta e batata frita de entrada bem sequinhas, vou voltar com certeza!!!
Cruz de Malta da XV: croquete perfeito, picanha perfeita, cerveja gelada, sempre bom…
Baurú Bebum do Circulos: ah que saudade…o de sempre, muito bom, e olha que esse coitado foi degustado no plantão…
As próximas postagens eu juro que terão fotos!!!

sábado, 2 de abril de 2011

Café da Manhã - Paladaria, Pelotas-RS

Não sei se todo mundo já sabia, mas a Paladaria, lá na Dom Joaquim, serve buffet de café da manhã. O serviço funciona das 06.30h até as 10.30h da manhã. O preço é de R$ 12,00 por pessoa. Mas, devido a uma pescaria no site do Peixe Urbano, comprei esse café por módicos R$4,90!
Hoje de manhã, foi o dia de "comer a pescaria"! Começo dizendo que achei tão bom ou até melhor que muito café da manhã de hotel.
De bebidas: iogurte, leite gelado, suco natural de laranja, e café. O café tinha que solicitar no balcão, o resto, era só se servir.
As comidas: toda aquela variedade de gostosuras já tradicionais do Círculo Operário: salgadinhos, bolachinhas, pães e tortas. Também havia uma parte com frios, manteiga, margarina e patês.
É pra mataer BEM a fome, tirar barriga da miséria...hehehe! É bom ir cedinho, pegar uma mesa na janela, curtir a vista e saborear tudo calmamente! Até digo que o sujeito é capaz de ficar só no café da manhã, pois não sobra "lugar" pro almoço mais tarde!!!
E digo mais: ainda que tivesse pago o preço normal, estaria muito bem pago! Tudo gostoso, novinho, quentinho!

Eu já sabia desse café, mas nunca tinho ido lá. Agora vi que vale muito a pena! Irei mais vezes!!


Texas Grill, Pelotas-RS - De novo!


Sim, eu já havia comentado sobre esse restaurante em um outro post. Mas essa semana fui lá novamente e, como tenho mais coisas pra contar, vou compartilhar com vocês.
Dessa vez, além do chopp Brahma, comi um dos tais espetinhos. Escolhi um de Xixo (carne de rês, frango e porco, com tomate e cebola) e um do coraçãozinho. Ambos estavam deliciosos! Um temperinho daqueles! Pra matar a vontade de comer churrasco! Nham nham!
Ah! E mais! Instalaram um ar condicionado! Agora sim ficou 10!
Recomendo!!!



Chimay

Hoje vou falar da cerveja Chimay Rouge. Eu já tinha tomado essa cerveja no Brasil (através do Rio Branco, claro :).
A cervejaria belga Chimay é uma das mais famosas produtora de cervejas trapistas do mundo. Produzida na Abadia de Notre Dame de Scourmont, onde vivem os monges da Ordem Trapista (oficialmente, Ordem dos Cistercienses Reformados de Estrita Observância, se quiser, leia mais aqui e aqui), reponsáveis pela produção de uma das sete cervejas trapistas com o selo Produto Autêntico Trapista. Este selo garante a origem monástica do produto, a qualidade e a tradição encontradas dentro da vida comunitária trapista.
A Chimay Rouge é uma cerveja do estilo Belgian Dubbel, possui coloração vermelho acobreado, espuma cremosa e densa. Muito saborosa, porém não complexa (tome a blue se quiser isso). Feita a alta fermentação, sendo refermentada novamente na garrafa. Não é pasteurizada nem filtrada. Ótima cerveja, mas eu sou suspeito para falar de cervejas trapistas, hehehe.

Despedida das delícias francesas!

Ontem foi minha última sexta-feira aqui em nosso apartamento em Perpignan e como a bagunça já era grande, com muita coisa espalhada devido a arrumação das malas, decidimos não cozinhar e comprar uns petiscos pra acompanhar uma cervejinha. O Dani arrumou tudo com o maior capricho para espantar qualquer possível baixo astral e para celebrarmos esses 7 meses mágicos de nossas vidas.
Aqui na França palmito e aspargos são muito baratos, azeitonas recheadas de salmão ou anchovas também, menos de 1 euro a lata, então sempre comemos muito!
                                            DSC04067
Comprei alguns dos meus queijos preferidos, a variedade de queijos em qualquer supermercado francês é impressionante, e vai ser estranho acostumar com uma variedade muito menor no dia a dia e com o fato de ter que pagar tão caro pra ter queijos diferentes…vou compesar essas faltas comendo muuuuuita carne, afinal, cada lugar com suas especialidades!
                                             DSC04068
Esses queijinhos com temperos em cima são bonitos, mas o sabor não é aquela coisa.
                                             DSC04077
E agora o astro principal das refeições francesas: O PÃO!!!
                                              DSC04072
Esse pão com azeitonas é meu preferido e sempre que dava ia na padaria que fica no centro da cidade comprar, ele não precisa de nenhum acompanhamento, se basta!
Por fim, a última e talvez maior delícia de todas, e de quem vou sentir absurda falta, visto meu vício incontrolável, os CHOCOLATES. Encerei a noite com meu preferido e inesquecível chocolate branco com recheio de mousse da Lindt que já mereceu um post.
Au revoir Perpignan!!!!!!!!!!!J'ai aimé de vous rencontrer!!!!