sábado, 23 de julho de 2011

Risoto de cordeiro no Buena Vida

Ontem a noite fomos ao restaurante Buena Vida experimentar o risoto de cordeiro; o prato foi comprado em uma promoção do Peixe Urbano.
O lugar tem uma decoração bonita, iluminação na medida e nos finais de semana música ao vivo. O repertório era de boa qualidade e o “volume” adequado.
Pedimos como entrada o Couvert e uma porção de aipim, o couvert era composto de pães aquecidos (podiam ser mais aquecidos) e 4 molhos: pimentão agridoce, nata com maçã, chimichurri e alguma coisa com salsinha…o de nata com maçã me agradou muito, o pimentão também.
                                        2011-07-22 21.36.12
A mandioca não estava boa, eram palitos finos e alguns não estavam bem cozidos, não eram saborosos!
O prato principal, risoto de cordeiro, estava muito gostoso, tempero na medida, cremoso, faltou pro meu gosto um sabor mais puxado no vinho branco; pelo que percebi não foi feito com arroz arbóreo.
                                       2011-07-22 22.02.09
Depois de uma pausa pós-janta resolvi pedir a sobremesa sugerida pelo garçom (que aliás são muito atenciosos), uma torta de sorvete acompanhada de pêra cozida no vinho…
                                            2011-07-22 22.40.04
Excelente!Eu faria algumas modificações para ficar perfeita: calda menos doce e acompanharia somente com sorvete de creme, a pêra é o principal!!!!
Resumindo…VOLTAREMOS!!!!!!!

2 comentários:

Juliano disse...

Oi Pessoal! legal o blog de vocês e leio sempre que possível as dicas! Sobre o post do Restaurante Buena Vida (um dos melhores da cidade), sou fã do restaurante, concordo com o que foi dito a respeito do lugar, porém não condordo com o que foi dito a respeito do prato principal. na minha opinião, o sabor do risoto de cordeiro é excelente, não é necessario nenhuma mudança e ainda posso afirmar que o prato não leva VINHO BRANCO! basta olhar o cardapio; e substituir a uma torta de sorvete divina como aquela por um simples sorvete de creme, prefiro não comentar! Aproveito para sugerir a voces de irem ao local e experimentar o cardapio executivo que é oferecido pelo restaurante de segunda a sexta ao meio dia; prato do dia ou a la minuta com um preço super acessível! um abraço!

Ettiene Mattos Farias disse...

Bom saber que tu acompanha o blog, a idéia é ouvir a opinião de todos mesmo!!!Bem vindo!!!