quarta-feira, 10 de agosto de 2011

"Meu Menu" - Congelados Perdigão

Como vocês já devem ter lido ai no perfil ao lado, o meu "lado cozinheira" não é dos mais aprimorados. Não morro de fome, mas me viro. Nem faço concorrência pros quitutes feitos pela Etti e pelo Dani.

Sendo assim, com alguma frequência, dou uma "espiada" nas novidades no setor de congelados. Já comi pizzas congeladas e lasanhas, mas era aquela coisa... não tá tri bom, mas dá pro gasto. E, por isso, acabei criando certa resistência com essas coisas. Essas pizzas ai.... bah... me recuso.

Mas o post de hoje é pra compartilhar uma deliciosa descoberta: as massas congeladas da Perdigão, da linha "Meu Menu".

Como vocês podem ver, há 4 sabores. Hoje experimentamos 3 delas aqui em casa: penne ao molho parisiense (ervilha e peito de ave), bolonhesa e fettucine com peru e brócolis.

A bolonhesa não foi "aprovada": o molho vermelho tem um baita gosto de extrato de tomate, com aquele sabor (que eu detesto) de molho vermelho enlatado. A foto abaixo é da massa na embalagem. Depois explico o preparo, que é uma bar-ba-da!Em compensação as outras duas... bah! TRI BOAS!!! O molho branco é bem gostoso e em ambas se tem a impressão de que alguém acabou de as cozinhar! Nadinha de gosto de coisa congelada!!!! Aprovadérrimas!!!! A foto abaixo é da penne ao molho parisiense! A foto não foi eu quem bati, mas ela fica bem assim como está no prato.
O modo de preparo: dá pra fazer no forno. Mas, convenhamos, nada muito prático, além de demorar mais (cerca de 40 min). Aqui o preparo foi feito seguindo a instrução para microondas: abre um canto da embalagem e coloca no micro por 5 min na potência máxima. Depois, retira todo o plástico, mexe um pouco e coloca no micro por mais 1 min e voilá (é assim, Etti e Dani? Escrevi certo? rsrs) massa pronta, delícia!

O preço é em torno de 4/5 reais. A porção é pra uma pessoa mesmo e o molho é generoso, nada escasso. Os guris, que são mais comilões, certamente comeriam duas...hehehe!



Um comentário:

Ettiene Mattos Farias disse...

Muito ilustrativo o post amiga!!!Vou me arriscar...
As pizzas e lasanhas sou fã!