sábado, 12 de março de 2011

Rivera,Uy - Santana do Livramento, Br

Pois então, eu não sou muito chegada as "Folias do Momo", costumo fugir. Dessa vez, a pedida foi a fronteira.

E lá, depois das comprinhas de praxe (alguém consegue ir num lugar cheio de freeshops e sair de "mãos abanando"???), a pausa para comer também foi bem legal.

Um deles é a "Confeitaria City". O lugar é bem grande, atendimento rápido e comida boa. Eu comi uma pizza a moda da casa, com presunto, queijo, tomate, azeitona e ovo cozido. Ela é pequena, suficiente pra uma pessoa. A massa da pizza, no entanto, é bem grossa. Mas muito gostosa. O resto da turma comeu chivito com fritas e pancho. Deviam estar bons também, porque ninguém reclamou! Tudo devidamente acompanhado de uma Patrícia bem gelada!!

Sendo uma confeitaria, óbvio que também tinha uma variedade daqueles doces tri gostosos! Mas nessa parte fica uma dica: prefira os doces tradicionais uruguaios, que são de-li-ci-o-sos! O negrinho e o branquinho deles é muito "massilento" (se é que isso é uma palavra...), não tem nada a ver com o nosso. Esse ai da foto que parece um quindim, no entanto, é bem gostoso. Na verdade, ele só parece quindim, pois está mais pra um "mini pudim/flan".

Outro lugar que merece ser comentado é o restaurante anexo ao Hotel Uruguay Brasil (na parte de fotos, tem do restaurante) No dia que fui lá o local estava cheio (era dia de "desfiles" de carnaval em Rivera), mas mesmo assim o atendimento foi muito bom. A massa a carbonara estava uma delícia!! Mas dessa eu fico devendo a foto, pois no momento, a fome era grande e eu não ia deixar a massa esfriando pra bater foto...



Por fim, atenção nas seguintes dicas:
1- Tem um restaurante no lado uruguaio, na volta da Praça Internacional, cujo nome eu não lembro (mas tinha como se fosse um deck em madeira na rua, com mesas), em que sentamos, o cara limpou a mesa (mas ele só limpava mesas, não podia anotar pedidos), chamamos 2 garçonetes diferentes, que só diziam "já vou" e não vinham nunca. Tá, daí, trocamos de restaurante.
2- Não se hospedem no Hotel Portal. A não ser que gostem de ter rinite (causada pelo carpete velho e sujo) e também gostem de surpresas na refeição, já que no restaurante, além da demora, o sujeito pede uma coisa e vem outra!

Nenhum comentário: