quarta-feira, 16 de março de 2011

Tudo que comemos em Londres!

A viagem pela terra da rainha foi tão cheia de experiências gastronômicas novas que não poderia deixar de escrever um post contando todas as novidades!
Chegamos em Londres sexta a tardinha e na frente do nosso hotel tem um pub chamado Sawiers Arms, estava lotado, ambiente muito bonito, total clima de happy hour. Já partimos pra uma pint (chopp) e provamos um dos pratos mais típicos de Londres, o Fish and Chips.
                                      Fish and Chips 
Acompanhava purê de ervilhas, uma delícia que vou repetir em casa.
Outro destaque vai pra maionese da Heinz que eu nunca tinha provado e é muito gostosa, e nem sou das maiores fãs de maionese. Quando encontrar no Brasil vou comprar.
                                                    DSC03577
Uma coisa interessante que observei foi a presença dos vinhos argentinos e chilenos no cardápio, eram a maioria.
                                          DSC03580
Já vou adiantar que esse se tornou “nosso pub” e fomos lá todas as noites, fizemos até amizade com as garçonetes brasileiras!!!
Com certeza a maior diferença na alimentação entre brasileiros e ingleses, e também entre franceses e ingleses, é o café da manhã; nosso hotel oferecia incluido no valor da hospedagem “english breakfast” ou “continental breakfast”, a escolha do hospede. O english breakfast é tão diferente de nossos padrões culturais que parece impossível comer a primeira vista…um prato que já vem da cozinha servido com ovo frito, feijão branco em molho de tomate bem adocicado, champignon refogado, uma grande fatia de bacon sem gordura e salsichas!!!!!
                                            breakfast
É criar coragem e encarar o almoço as 08h da manhã!!!!
Na verdade sou uma pessoa super aberta a novas experiências gastronômicas, mas não gostei da salsicha que é muito “massilenta” (essa foi pra tí Natty), e achei um pouco estranho o feijão adocicado, de resto tudo ótimo! No segundo dia ainda encarei o english breakfast, depois passei pro continental que é um café da manhã tradicional, menos enjoativo pra aquela hora da manhã.
Na verdade lí que esse café era tomado inicialmente pelos trabalhadores de minas, e que depois se popularizou, sendo hoje um dos responsáveis pela obesidade no país.
Em nosso primeiro dia almoçamos no Borough Market que é um mercado de rua só de alimentos de todos os tipos, com muitos ingredientes, infelizmente o movimento no sábado é tão grande que se anda carregado pela multidão e não deu pra apreciar nada direito. O Daniel comprou algumas cervejas diferentes em uma banca e comemos um hamburguer muito gostoso, o meu “spice” e o dele comum, com a bebida pagamos ao todo 11 libras, bem barato pros padrões londrinos.
                                       DSC03787
                                       DSC03791
                                               DSC03792
                                       DSC03793
Na noite de sábado repetí a dose de Fish and Chips no pub e o Daniel provou uma carne com molho madeira e purê de batatas, mas não fotografamos porque o cansaço era grande e a comida de aparência comum.
Domingo almoçamos no Camden Market, um outro mercado de rua, lugar de todas as tribos em Londres; muitos punks, e todas as outras tribos que a velha aqui mal identifica. Um lugar muito interessante, com barraquinhas de comida típica da India, Tailândia, Brasil, Japão, China, e muito Fish and Chips. Se escolhe um tipo de comida, diz o que quer de várias panelas alí na tua frente, eles vão enchendo uma marmitinha com tudo que tu pedir e o preço é fixo, 4 libras. Se come de frente pro canal em cima de assentos de lambreta (!!!!).
                                       DSC03895
Eu escolhi comida tailândesa (frango com molho agridoce, frango com molho apimentado e arroz com ervilha), o Daniel escolheu comida indiana porque queria provar o curry, mas esqueceu que eles são vegetarianos e teve que ficar “pescando” meus frangos. Eu adorei as duas!
                                       DSC03897
Essa é a barraquinha brasileira que servia feijoada, coxinha e outras coisas boas, e onde eu matei a saudade de Guaraná Antarctica!!!
                                         DSC03896
Segunda foi o dia de bater perna na Oxford Street, Regent Street e Piccadilly Circus, o centro do comércio, muuuuuitas lojas, muitas horas caminhando. Almoçamos na Pizza Hut, 6,9 libras um buffet livre com massas (dois tipos) e pizza de sabores mais tradicionais; comemos tudo que cabia pra aguentar caminhar das 09 as 17h sem parar, e o preço pros padrões londrinos é excelente!
                                      DSC03987
Depois disso nada mais é digno de nota, Mc Donalds e Burguer King todo mundo conhece e atire a primeira pedra quem, com pouco $$$ e muita fome, nunca comeu!
As fotos de Londres estão em nosso site do Multiply !!!

3 comentários:

Natália R. disse...

adorei esse post!!!

Katia Bonfadini disse...

Que delícia, pessoal! Adoro esses posts sobre comes e bebes e dicas de restaurantes/bares!!!! E Londres é uma cidade linda!!! Estive lá 3 x nos anos 90, mas faz tanto tempo... adoraria voltar, está na minha lista de viagens para o futuro! Um beijo enorme!

Clarissa Garcias disse...

Adorei o post! Muito legal. Em agosto vou a Londres e vou procurar esse local "das lambretas", pois achei muito legal. Da última vez que eu fui aproveitei bastante os pizza hut, são bem bons mesmo.
Beijos