domingo, 23 de janeiro de 2011

Leffe Brune

Ontem decidi tomar uma cerveja que eu e a Etti gostassemos, coisa que é muito dificil hehehehe.
Então, tomamos uma Leffe Brune. Sou suspeito para falar sobre as Leffes, porque considero minha cerveja “base”; gosto de quase todas, a única que não aprecio é a Ruby (a Etti adora, claro). Não é a toa que a marca Leffe é a cerveja do tipo Abadia mais vendida no mundo, sinal de sua qualidade e capacidade de agradar os mais diferentes paladares, e que apesar da sua grande produção não perde a qualidade.

A Brune (ou Brown) é uma cerveja com coloração escura, um creme bege volumoso e de longa duração. Ótima drinkability, com sabor pronunciado, álcool quase imperceptível e leve amargor.
Tomamos a cerveja acompanhando uns aperitivos (pão com azeitonas, aspargos, azeitonas recheadas, tapenade de atum e queijo roquefort).
No Brasil é encontrada em grandes supermercados e em casas especializadas, infelizmente por um preço um pouco elevado, mas para quem estiver procurando uma cerveja diferentes das nacionais de massa é uma ótima opção.
Aqui compramos no E.Leclerc, um supermercado bem comum aqui na França, e pagamos 2,24 euros, a garrafa de 750mL.

Um comentário:

Clarissa Garcias disse...

Ai na França tomei as cervejas mais diferentes da minha vida. Primeiro achei muito estranho umas cervejas coloridas, mas depois de um tempo mr acostumei e esses dias, ao olhar uma foto, me deu vontade de tomar uma cerveja de cereja, a qual não me lembro o nome. Está ai mais uma das inúmeras vantagens de viajar, experimentar várias cervejas diferentes.