quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Polvo no Mercado de la Boquería - Barcelona

No Mercado de la Boquería em Barcelona tem um restaurante bem típico de mercado público, onde se come no balcão, que é um lugar que não deixo de ir ao menos uma vez em cada visita a essa cidade maravilhosa (o RJ que me desculpe).
O cardápio é bem típico espanhol com tortilhas, paellas, fideuá (paella de macarrão), e frutos do mar da época; sempre tem também o entrecot maravilhoso espanhol. Isso tudo regado a chopp da Estrella Damm que eu amo!
Na minha primeira vez por lá provei a fideuá, ótima, ponto de cozimento da massa certinho, apesar de que olhando a gente pensa que vai ser uma "massaroca".
Esse sábado passado provei um polvo (pulpo) refogado, acompanhado por pão fresquinho (mas firme como em toda Europa), uma delícia, consistência macia, sabor leve, ganhou o posto de bicho do mar preferido depois de camarão!!!
O atendimento lá é cordial, mas tudo sem muita frescura, pois o lugar é muito concorrido e cada banco é altamente disputado por pessoas falando os mais variados idiomas; quando nos identificamos como brasileiros o garçom chamou um colega e disse: fulano, tua gente, venha atender! Era um garçom brasileiro! Isso é típicamente espanhol, eles são muito alegres, te tratam muito bem, mas sem a educação formal e sem intimidade dos franceses.





Fideuá

Polvo


Enfim, acho esse restaurante imperdível pra quem quer sentir o "clima" de Barcelona, boa comida, preços aceitáveis (não barato) e diversão garantida!!!

2 comentários:

Clarissa Garcias disse...

Hmmm... adorei o blog de vocês, ele é DELICIOSO! Vai para a minha lista de blogs que frequento :)
O único "problema" é que ele dá uma fome!!
Beijos

Aninha Azambuja disse...

que delííícia esse blog! e logo vi que esse post não poderia ser da natty... parabéns, natty , etti e daniel! beijos!