quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Restaurante Ita Brasil - Gramado, RS


Pra quem não curte praia, subir a serra nessa época é uma boa pedida, principalmente por se tratar de período de baixa temporada.

Por indicação de uns amigos, fomos almoçar no Restaurante Ita Brasil, em Gramado. Ele fica na Rua São Pedro, 1005 (é a rua atrás da Igreja), em frente a um posto de gasolina. Bem fácil de localizar.

Olhando de fora, "ninguém da nada". Aliás, o ambiente é muito simples. Chegamos perto do meio-dia e já havia algumas pessoas. Uns 10 minutos depois, o local já estava lotado e pessoas aguardavam mesa. Sem contar com os que levavam em viandas.

A comida... nossa! Muuuito boa! Pratos quentes, saladas e sobremesas variadas. Funciona assim: buffet livre por R$ 13,80 ou na balança por R$ 22,80 o quilo. Além do buffet, tem as carnes (grelhados/churrasco).

O que eu mais gostei foi a polenta (crocante por fora e cremosa por dentro), as carnes, a salada fria de feijão branco e uma outra que era de seleta de legumes.
Na hora da sobremesa, em que já estava ativado o "modo gula", havia sagu com creme (delicioso!), torta de bolachinha, maçã em calda, pêra em calda, ambrosia, doce de leite com amendoim e mais uns que nem lembro.

Enfim, só se sai dali com fome se quiser!

3 comentários:

Ettiene Mattos Farias disse...

Eu até hj não consegui comer mal em Gramado, não sei se por sorte, ou se a qualidade do que é servido é prioridade.
A última vez que fui lá fomos a um Foundie um pouco afastado da avenida principal, sem indicação de ninguém e "bingo", comida maravilhosa!!!

deysi disse...

Ai, Nat..eu falço um blog de corrida e tu me vem com isso? Tentador!

Anônimo disse...

Lá a comida de fato é muito boa, "mata a fome de qualquer um"...