sábado, 2 de abril de 2011

Despedida das delícias francesas!

Ontem foi minha última sexta-feira aqui em nosso apartamento em Perpignan e como a bagunça já era grande, com muita coisa espalhada devido a arrumação das malas, decidimos não cozinhar e comprar uns petiscos pra acompanhar uma cervejinha. O Dani arrumou tudo com o maior capricho para espantar qualquer possível baixo astral e para celebrarmos esses 7 meses mágicos de nossas vidas.
Aqui na França palmito e aspargos são muito baratos, azeitonas recheadas de salmão ou anchovas também, menos de 1 euro a lata, então sempre comemos muito!
                                            DSC04067
Comprei alguns dos meus queijos preferidos, a variedade de queijos em qualquer supermercado francês é impressionante, e vai ser estranho acostumar com uma variedade muito menor no dia a dia e com o fato de ter que pagar tão caro pra ter queijos diferentes…vou compesar essas faltas comendo muuuuuita carne, afinal, cada lugar com suas especialidades!
                                             DSC04068
Esses queijinhos com temperos em cima são bonitos, mas o sabor não é aquela coisa.
                                             DSC04077
E agora o astro principal das refeições francesas: O PÃO!!!
                                              DSC04072
Esse pão com azeitonas é meu preferido e sempre que dava ia na padaria que fica no centro da cidade comprar, ele não precisa de nenhum acompanhamento, se basta!
Por fim, a última e talvez maior delícia de todas, e de quem vou sentir absurda falta, visto meu vício incontrolável, os CHOCOLATES. Encerei a noite com meu preferido e inesquecível chocolate branco com recheio de mousse da Lindt que já mereceu um post.
Au revoir Perpignan!!!!!!!!!!!J'ai aimé de vous rencontrer!!!!

Um comentário:

josevahl disse...

Nossa!! Todas as fotos parecem uma delícia, ainda mais com a fome que eu estou!!
Vou ter que pensar em alguma coisa pra compensar por aqui... :-/