quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O melhor de todos os chocolates!

Eu não poderia deixar de falar de chocolates no blog, qualquer pessoa que já tenha convivido comigo sabe da dependência que tenho deles!
Minha preferência sempre foi chocolate ao leite, mas aqui é impossível não provar os chocolates amargos, com pelo menos 70% de cacau, que dominam o mercado; alguns deles ainda vão merecer um post, mas hoje vou escrever sobre o melhor de todos os chocolates que já provei na vida, e posso dizer, sem falsa modéstia, que foram muitos.
Estou falando do Lindt Mousse au Chocolat Blanc, eu não imagino o que acontece com um fanático por chocolate branco quando prova essa delícia pela primeira vez!!!
A foto ao lado ilustra muito bem a aparência do chocolate, mousse aerado de chocolate branco coberto por uma camada de chocolate macio e com gostinho suave de baunilha; depois de morder os dois se misturam e derretem na boca lentamente...ah!
Já provei o mesmo chocolate na versão Mousse au Chocolate Noir (meio amargo) e, apesar de manter a qualidade, não chega aos pés do colega branquelo em sabor.
Outra coisa que queria comentar é sobre a qualidade dos chocolates Lindt, já tinha consumido alguns produtos da marca (made in Rio Branco) e sabia que eram ótimos, mas aqui a variedade de sabores é enorme, ocupa meia prateleira de supermercado, e eu não me permito comprar chocolates de outras marcas, mesmo outras conhecidas como Nestlé e a belga Côte d'OR ficam há léguas de distância dos produtos da Lindt. Vale a pena investir numa daquelas barras grandes que estão há venda nos free shops, pena que não chegue por aí essas com recheios diferentes que vejo por aqui.

2 comentários:

Clarissa Garcias disse...

Hmmm!! fiquei com aguá na boca, pois amo chocolate branco.

Katia Bonfadini disse...

Ettienne, obrigada por ter comentado desse post lá no blog! Vim aqui conferir e estou mais ansiosa ainda pra provar essa delícia! Eu adoro chocolate branco e a descrição do sabor dessa iguaria me deixou com água na boca... mas vou resistir e só abrir o chocolate amanhã quando meus amigos estiverem lá em casa para uma degustação!!!!

Um grande beijo!