domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cerveja CH'TI

Voltando a comentar sobre cervejas...

Como estamos morando na França, não poderia deixar de falar sobre uma bière de garde (cerveja de guardar). Claro que os franceses precisavam ter uma cerveja própria com sua identidade. Confesso que não é meu tipo de cerveja preferido, mas aprecio bastante.


Bière de Garde é típica da Flandres francesa, região de Nord Pás de Calais, que concentra a maioria das cervejarias da França e faz fronteira com a Bégica. Os exemplares atuais não se parecem com as cervejas antigas, que eram produzidas por fazendeiros no outono e inverno e conservadas até o verão, para então serem servidas aos trabalhadores da propriedade.

Ontem tomei a CH’TI blonde, produzida pela Brasserie Castelain. Umas das melhores bière de garde que tomei aqui (não a melhor, mas honesta!!!). Ganhadora de diversos prêmios como, Flavor Of The Year 2005, medalha de ouro no World Selection of Beers 2003 (Brussels) e Médaille D’Argent 2010 (Paris). Cerveja com aroma delicado, cor dourada, com creme branco de boa formação e media persistência. Com aroma bastante frutado, corpo médio, teor alcólico 6,4% bem inserido. É uma ótima opção para quem deseja degustar uma bière de garde.

Site do fabricante.

Um comentário:

Unknown disse...

ahiii..garoto,to até gostando...a apresentação tá muito boa,a descrição melhor ainda o conteúdo???estou APRENDENDO c/oPROFESSOR!!!!! MAS ESTOU GOSTANDO!!!!!E INTERESSADO!!!!abraços do SOGRÂO!