sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Subway, Pelotas-RS

Pois bem: a princípio, eu não escreveria sobre o Subway, pois é uma rede de fast food bem conhecida e tal, penso que dispensaria comentários. No entanto, a Etti me deixou 2 recados "exigindo" post sobre isso, pra matar a curiosidade dela. Assim, como eu quero garantir meus souvenirs quando ela voltar do exterior, eis o post....


Já tinha visto Subway´s por aí; em Porto Alegre tem em todos shoppings. Embora sempre muito movimentados, não tinham me chamado tanto a atenção. Sei lá... vai ver que é porque não sou tão aficcionada por sanduíches e pensava que era meio sem graça. Mas "me rendi" quando comi um sanduíche desses, sabor almôndega, quando fui a Brasília. Adorei!!!

O SubawayPelotas abriu - finalmente!! - ontem, dia 24 de fevereiro, após uma longa espera e vários adiamentos. Fica ali na Bento, no mesmo lado da calçada do Mc, esquina duma rua cujo nome não lembro. Mas quem vai no sentido Centro-Laranjal, é uma quadra após passar o Mc Donald´s.

Lá são vendidos sanduíches, de 15 e 30 cm, muito bons por sinal. Funciona assim: primeiro escolhe qual sabor: frango, atum, vegetariano, almôndegas, frango teriaki, carne e queijo, rosbife, entre outros. Então, escolhe o tipo de pão: branco italiano, 3 queijos, integral... se não me engano, há 6 opções.

Escolhido o pão, é colocado o recheio principal. Os demais ingredientes vão a gosto do freguês: pepino, alface, tomate, azeitona, sal, pimenta do reino, pimenta calabresa, molho barbacue, molho de queijo, azeite, etc etc etc. Mas é preciso atenção com a cebola!! Ela não é escaldada e o sabor fica bem acentuado! Então, é bom pedir pra colocar só um pouquinho....

Enfim, é tipo um buffet de cachorro quente, mas quem serve é o atendente.

Ah! Antes de colocar os demais recheios, eles colocam o pão no forno por uns segundinhos pra dar uma derretida no queijo. Depois de finalizado, ele é embalado e... é só pagar, hehe!

O refri é da linha Coca. É fornecido o copo e o sujeito enche na máquina com a bebida de preferência. Depois, é só tampar e pegar o canudinho.

O sanduíche, apenas, custa em torno de R$ 8/9 reais. Os combos (sanduíche de 15cm, refri 500 ml e 2 cookies ou 1 pacote de ruffles), em média, R$15,00. Com acréscimo de R$ 5,90, é possível trocar o sanduba de 15cm por um de 30cm.

O ambiente é bem bonito, com TV e um ar condicionado que não estava "dando vencimento". Tava bem quente lá dentro quando fui.... A loja também conta com Drive-Thru, mas acho que ainda não está funcionando...

Horários: de segunda a quarta, das 10h às 24h. De quinta a domingo, 24h por dia.

Ah, sim! Fotos! Uma delas é do meu sanduíche de rosbife com pão 3 queijos; a outra, dos cookies! Nham nham!

3 comentários:

Ettiene Mattos Farias disse...

Agora estou com minha curiosidade satisfeita!!!Eu tb nunca tinha comido no Subway pq não achava que seria especial, mas agora vou comer ceeeerto, acho até que o lanche deles deve fazer mais a minha cabeça que os Mc's da vida.
E essas redes de fast food tem suas pequenas diferenças de um lugar pro outro as vezes, vale a pena documentar, além de que muitos pelotenses nunca foram a um Subway e agora tem a oportunidade de experimentar!

Rodrigo Cordeiro disse...

Sou viciado em Subway. Sorte que em Caxias tinha três e em Cabo Frio tem dois. hehehe

Clarissa Garcias disse...

Eu adoro subway, conheci ele lá em Floripa com a Marilia e o Rafa, ainda não fui no de Pelotas, vou ver se vou semana que vem.