sábado, 19 de fevereiro de 2011

Guacamole

Vou passar pra vocês a receita de guacamole que fiz ontem, a idéia era um aperitivo pra acompanhar umas bebidinhas. A receita não pode ser mais simples e saborosa, já tinha feito no Brasil há mais um menos um ano e gostei, mas esse ficou melhor, a diferença foi colocar menos limão.




Lá vai: 
Um abacate médio maduro
Meia cebola picada bem miudinho
Um tomate não muito maduro, cortado também bem miudinho
Suco de meio limão (se grande)
Pimenta (dedo de moça, jalapeño ou Tabasco)
Sal a gosto
Coentro (faz parte da receita tradicional, mas nunca usei porque, sendo primo próximo da salsinha, não aprecio)
Esmagar a polpa do abacate com um garfo, acrescentar os outros ingredientes e misturar bem (sim, o aspecto é de uma gororoba verde). As quantidades de sal, pimenta e limão vai depender muito do paladar de cada um, no nosso caso pouco sal, médio limão e muita pimenta!
Servir com nachos (Doritos) sabor natural de preferência, mas se só encontrar o de queijo serve também. Aqui encontramos facilmente nachos em qualquer supermercado, normalmente no sabor natural com sal.
Uma cervejinha gelada tipo Lager cai como uma luva...

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natália R. disse...

Bah! Gostei disso! Vou em "aventurar na cozinha" e fazer...hehehe

bezerra dilson@hot mail disse...

NÃO!!!!a minha curiosidade culinaria (GULA), não deu nem um sinal, e como não se manifestou não vou COMENTAR! mas valeu filha;GOSTOS SÃO GOSTOS!!!!!!!!!!

Katia Bonfadini disse...

Ettiene, amei sua mensagem lá no blog! Obrigadíssima por comentar!!!!! Que legal que seu marido é apreciador de cervejas! Passamos o penúltimo réveillon em Paris e conhecemos um bar chamado las meilleures bières du monde ou algo assim! Amamos, os rótulos eram incríveis e foi uma experiência inesquecível... Ai, como eu adoro a França!!!!!! Que delícia viver no país por um tempo, hein? Posso te confessar uma coisa??? É um sonho que tenho!!!! Passar um ou dois anos em uma cidade francesa de médio porte seria fantástico, apesar de que eu sei que a adapatção não seria tão fácil, mas acho que a experiência vale a pena! Você está gostando??? Se quiser me mandar um e-mail algum dia pra trocarmos figurinhas, sinta-se à vontade! Meu endereço é katiabonfadini@gmail.com

Ah, estou planejando uma festinha mexicana e adorei a receita de guacamole, vou testar! Adorei esse blog, já estou seguindo!

Bjs!!!!!