sábado, 12 de fevereiro de 2011

Salada de tomate com alho poró

Esse fim de semana a mãe comentou que iam fazer um salsipão (pão com linguiça fina do Castro assada na churrasqueira) lá em casa, então eu que não como nada que se pareça com churrasco há meses resolvi improvisar.
Comprei uma linguiça fininha, preparei na frigideira colocando um pouquinho de água de vez em quando pra não grudar nem secar. 
Feito isso fui preparar o clássico acompanhamento desse prato tão fino: salada de tomate com cebola e cacetinho (pão francês)!
Aí que veio a mudança, o pão realmente se afrancesou e virou uma baguete partida em quatro, e a salada foi feita com tomate e alho poró picadinho em rodelas, só o talo branco. 
Descobri a américa!!! O alho poró tem o sabor da cebola sem acidez, a mesma textura crocante com pedaços menores, enfim, a versão francesa da cebola ganhou de 10x0 (ao contrário da nossa seleção que me fez ouvir várias piadinhas).
Em Pelotas costumava comprar alho poró na fruteira do Sato, perto da CohabPel, deve ter na Cachoeirense também. 
Bem, a modificação foi aprovada e vai ser servida nos muitos churrascos na volta, quem quiser ir se adiantando é só fazer!

A salada pronta
Salsipão francês

4 comentários:

josevahl disse...

Argh! Alho poró... :-(
Quase tão ruim quanto salsão! Estragam qualquer prato que eles passem por perto! :-)

Natália R. disse...

óun! eu queroooo!!!

bezerra dilson@hot mail disse...

pô!!!e dizer q/ tem gente q/ não gosta!!!!!!!!!!ahhaha!!!!!mas enfim gostos são gostos!!

Ettiene Mattos Farias disse...

Pois é pai, eu achei que alho poró era uma unanimidade :)