quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Restaurante La Boucherie-Perpignan

O que me move a escrever esse post, confesso, é mais a saudade de um bom pedaço de carne de rês do que a informação gastronômica, visto que Perpignan não é destino turistico comum a muitos brasileiros; de qualquer forma esse restaurante tem filiais por toda França e em Luxemburgo, Suiça e Russia.
É um grande restaurante localizado em um centro comercial, especializado em carne de rês, (boucherie = açougue); devido a esse motivo foi escolhido pro almoço no último domingo de nosso amigo Zé na cidade.
Na chegada uma grande "fila" de espera na porta (coloco entre parenteses porque nesses 4 meses morando na França ainda não ví uma fila se formar adequadamente, só aglomerações) e um garçom que de quando em quando gritava  "trois", "quatre", e os que estavam em número correspondente de pessoas iam se acomodar; felizmente fomos os primeiros!
A decoração bem ao estilo americano, meio cafona, os garçons atarefados, mas o atendimento eficiente.
Vimos nos pratos alheios muitos bifes grandes e rosados, cheiro de churrasco, que vontade...
A decisão, baseada na foto do cardápio, não levou um minuto para ser tomada: entrecot!!!
Pois não nos enganamos, era um bife enorme, o meu, que pedi "bien cuit", era rosado por dentro, suculento, acompanhado de batatas fritas em pedaços grandes e molho roqueforte a parte, para ser misturado se quiser.

A reposição de batatas fritas era grátis, mas duvido que seja muito requisitada, a porção é enorme, bem maior que a da foto.
O preço dessa maravilha à moda gaúcha em solo francês é 14,90 euros, mais do que justo pra comer como brasileiro.
Fica uma dica pra quem for viajar pra França, se não gosta de carne extremamente mal passada peça "bien cuit", caso contrário vai encontrar um boi quase vivo no teu prato!

2 comentários:

Natália R. disse...

bah,achei ótima essa reposição de batata frita grátis!!!hehehe

Unknown disse...

ÉH...quem nao tem cão ``caça c/ gato´´ o importante é a CAÇA e essa está no PAPO ainda bem q/dá para suprir a falta do velho inigualáve( CHURRASCO) até gostei!!!!!AH,AHAM