sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cerveja Duvel

                                    
Hoje vou falar de uma das minhas cervejas preferidas.
A grande Duvel, nome este, que significa Diabo em flamengo. Belga por exelência, estilo Belgian Golden Strong Ale, é uma das mais famosas cervejas do mundo, na verdade, esta marca é muitas vezes utilizada em provas internacionais como a cerveja de referência para as Belgian Strong Ales. Para mim, é a partir da Duvel que se define uma cerveja desse estilo, se é boa ou ruim.
Cerveja de alta fermentação, onde são utilizados maltes claros que lhe dão aparência dourada, de uma cerveja mais fraca, porém, sua graduação alcoólica é 8,5% vol. Carbonatação média, levemente amarga, com vários aromas que não sei dizer do que são ehehehehe (isso é para quem entende), possui sabor marcante e ótima apresentação, que é realçada, quando servida no copo adequado, um copo Duvel em formato de tulipa que permite o correto desenvolvimento da fantástica e persistente espuma.
Em Pelotas nunca achei em lugar nenhum, porém em Rio Branco é facilmente encontrada.
É uma cerveja para degustação, se deseja matar a sede, não é uma boa opção. A quem diga que não, mas para mim é uma das melhores Belgian Strong do mundo.                             
                                                   

Um comentário:

Unknown disse...

A abordagem é oportuna, pois com o calor que está fazendo por aqui (Pelotas), o consumo de cerveja é quase que diário, e assim sendo já tens o meu voto para ser eleito o "homem da cerveja"... e olha com graduação no "exterior" rs rs rs

Valeu