sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Rest. Aquior, Pelotas-RS

Pra quem não sabe, na Pça. Cel. Pedro Osório (como se fosse pela XV de Novembro, próximo daquilo que deveria ser um shopping e virou banco/estacionamento), tem esse Rest. Aquior. Eles servem o prato do dia e ala minuta de refeição, mas tem também uns salgados. A comida é boa e o ambiente é climatizado.

Já havia comido ali algumas vezes e hoje pretendia ir comer lá novamente. Mas dessa vez, aconteceu uma coisa que eu achei muito chato:

Quando chegamos, o local estava cheio e havia apenas uma mesa vazia, com copos sujos e garrafas ainda sobre a mesa. Como era o único lugar disponível, sentamos ali, com mesa suja mesmo, ao menos para garantir o lugar.

Em seguida, veio uma garçonete e começou a limpar. Nisso aparece uma pessoa que estava acomodada no balcão e chama a garçonete, dizendo que havia chegado antes e que ele é quem estava esperando a mesa. A garçonete continuou limpando e disse: "Ah é... ele chegou antes...", ao que argumentei: "Mas moça, não havia nenhuma placa ou objeto desta pessoa dizendo que o lugar estava reservado! Inclusive, a mesa ainda estava suja!". A moça deu um sorriso amarelo e disse: "Ah, é que ainda não haviamos tido tempo de limpar... ele chegou antes...", e seguiu me olhando com aquela cara de "vocês vão ter que levantar".

E levantamos, indignados e descontentes. E fomos embora, óbvio!

Se o local não dispõe de placa de "reservado", que orientasse o cliente a sentar ali que em breve eles limpariam a mesa, ao invés de mandar ele aguardar no balcão, o que gerou essa confusão. Outra: se o local está cheio, alguém deveria estar na porta para receber o cliente e dizer que estão com fila de espera, e anotar nome e quantos lugares serão necessários para cada um. Assim, ao entrar, o sujeito já decide se espera ou muda de restaurante. E mais: no mínimo, a moça poderia ter sido mais educada, ter pedido desculpas pela confusão, que eles não tem a tal plaquinha, enfim, acomodar a situação de forma educada. Teria sido bem melhor do que receber o "sorriso amarelo" acrescido do olhar "levante-se"....

4 comentários:

Ettiene Mattos Farias disse...

Pronto, damos zero pra eles!
Mal atendimento é o pior defeito de um restaurante, as vezes a comida nem é algo assim de outro mundo, mas se somos bem tratados acabamos voltando sempre!
Pelo jeito esse lugar nem vou conhecer...

Anônimo disse...

pobre natch,e eu pensava, q/ era só comigo q/ aconteciam essas COISAS, tenho a impressão q/ vai se repetir SEMPRE! MAS AQUELE LUGAR NÃO ME INSPIROU CONFIANÇA desde a 1ª olhada, mas eu sou SUSPEITO...AH! AH!AH!!!!

Anônimo disse...

pobre natch,e eu pensava, q/ era só comigo q/ aconteciam essas COISAS, tenho a impressão q/ vai se repetir SEMPRE! MAS AQUELE LUGAR NÃO ME INSPIROU CONFIANÇA desde a 1ª olhada, mas eu sou SUSPEITO...AH! AH!AH!!!!

bezerra dilson disse...

não sou anonimo;sou bezerradilson@gmail,com!!!!!!!